5 de setembro de 2008

4 Meses e Viagem

Gente, I'm sorry!!! PREPAREM-SE POST GIGANTE e sem revisao de erros de digitacao!!
Eu bem que queria ter postado antes mas juro q nao deu.
Hoje faco 4 meses de gringa!!! eeee palmas pra mim!!!

Agora vamos ao que interessa... Viagem a California.
Bom essa viagem foi planejada a dois meses atras e esses dias nao vao ser descontados das minhas ferias!!!
Sim eu tenho a melhor host family ever!!!!

Bom depois de dois dias turbulentos tendo problemas para conseguir me increver no college, eis que chega dia 27 de agosto vespera da viagem, Camila minha companheira de aventura, veio dormir aqui.

28 e agosto...
O voo saia as 8:20 da manha, portanto acordamos cedinho, meu host gente finissima deu carona ate o metro, e de lah fomos ate a estacao que leva ate o O'Hare (aeroporto internacional de Chicago).
O voo foi sussa, mesmo depois de andar de aviao uma varias vezes ainda nao consigo gostar da sencacao de decolagem e aterrisagem.
Chegamos em San Diego mais ou menos umas 11 horas, fomos direto pro hostel, deixamos a mala e a mocinha disse q check in soh depois das 2, entao fomos arrumar alguma coisa pra comer e dar um role por ali mesmo. Estavamos bem localizadas, pertinho da praia, e as ojas e restaurantes da rua do hostel eram boas e baratas!!! tudo na vida de uma au poor.
O hostel era bem chechelentinho viu, mas nem ligamos afinal soh iamos dormir, mas confeco que estava me sentindo sufocada dentro daquele quarto minusculo.
De noite comemos num restaurante japones e gastamos soh 15 dolares as duas!! Adorei. Demos um role por perto do hostel e fomos pra cama, pq o plano era acordar cedo pra ver a cidade.

29 de agosto
Acordamos antes das 7 da manha, e as 8 jah estavamos no ponto de onibus esperando o busao, ideia era ir para Pacific beach, mas ai uma tiazinha muito doida (temos a teoria de q a tiazinha fumava uma erva), disse que era melhr irmos pra Coronado Beach e pra downtown. Bom seguimos a dica da tiazinha, q falava pelos cotovelos, e nao nos arrependemos.
Visitamos um vilarejozinho chamado Seaport, muito charmoso, depois pegamos um barquinho q atravessava o mar pro outro lado da cidade, onde ficava Coronado Beach.
O comandante do barquinho disse q era umas 3 milhas ate a praia... Tres milhas o caralho!!! Andamos mais de 6 km sem exagero, e eu doida pra ir no banheiro!!! Mas chegamos em Coronado Beach e valeu a pena pq era bem bonita a praia, e eu pude usar o banheiro de um hotel putcha chique!!! hahahahaha
Decidimos que qnd fosse lah pelo meio dia iamos voltar pra downtown e ver o que faltava, mas dessa vez fomos de taxi, pq minhas pernas jah nao aguentvam mais caminhada.
Chegando em donwtown, andamos mais!!! Vimos os tributos aos marinheiros e soldados das guerras, tiramos foto d porta aviao gigante e rimos mas rimos muito!!!
Decidmos entao que seria bacana dar uma passada em Pacific Beach, jah que no outro dia de manha iriamos pegar o trem pra Los Angeles.
E lah fomos nos de busao ate Pacific beach. Muito linda tbm, e com gente bonita.
Voltamos pro hostel, tomamos banho, fomos comer um negocio e dormir, a gente ate queria pegar uma balada em downtown, mas o onibus demorou muito pra passar e a gente acabou desistindo.

30 de agosto...
Arrumamos nossas coisas e bora pra LA.
Pegamos o trem as 9:30 e chegamos em no Hostel em LA lah pela uma da tarde, estavamos hospedadas bem na calcada da fama!!! Ponto pra localizacao.
Esse hostel era menos chechelento q o de San Diego, mas ainda sim nao era bom!!! O quarto ate que tinha um espaco legal, mas era uma sauna de tao quente.
Chegamos e jah fizemos o check in, pq nesse hostel nao tinha horario de check in nem de check out.
Aproveitamos pra fazer um tour que nos ofereceram por 20 dolares cada uma, e vimos o sinal de Hollywood, as mansaoes dos artistas, os principais clubs e Brvelly Hills.
Voltamos pro hostel e decidimos que ainda estava cedo e poderiamos ver pelo menos mais alguma coisa, entao fomos pra Venice Beach.
Gente em La tudo eh longe de mais, levamos uma hora e meia pra chegar em Venice Beach e mais uma hora e meia pra voltar.
Venice Beach eh bem legal, a praia eh bonita e tem tipo um camelodromo, tem de tudo, eu acabei comprando uma bolsinha indiana bem bonitinha por 9 doletas.
Voltamos pro hostel tomamos banho e bora comer e passear na calcada da fama.
Fomos num restaurante italiana, comemos um super macarrao e secamos uma garrafa de vinho que me fez um mal desgracado. Depois andamos quase q toda a calcada, entramos no Hall do Kodak Theatre e tiramos muitas fotos, e mais risadas!!!
Voltamos pro hostel e capotamos, mesmo com uma musica altissima tocando num estacionamento que ficava atras do hostel e debaixo da janela do nosso quarto. Aind bem q nos estavamos exaustas, pq se nao fosse isso a gente nao tinha conseguido dormir.

31 de agosto...
Acordo e tomo um puta susto, nossa colegas de quarto estavam dormindo peladonas!!!!
As Russas estavam lah como vieram ao mundo, e preciso dizer q nao eh muito agradavel ver esse tipo de coisa logo de manha.
Era 8 da manha e a gente jah tava tomando cafe do Mc (eca!!!).
Pegamos um busao que nos levaria ate certo ponto e de la teriamos que pegar outro pra ir pra Malibu.
Santo "day pass" se nao fosse ele teriamos gastado mais com onibus do que com hospedagem.
Entramos no tal onibus que ia pra Malibu e pedimos para a dignissima motorista nos dizer onde descer.
De repente a mulher diz, olha o ponto de vcs eh aqui. Ate ai blz.
Descemos e vimos uma lojinha, entramos pra comprar uma agua e perguntar onde locar uma prancha.
Ai lah vem a bomba, nos estavamos a 3 milhas de Malibu. PQP de novo lah vamos nos camelar.
E 3 milhas era o Caralho again. Mas como dizia minha mae quem ta na chuva eh pra se molhar neh!!!
Dona Mir decide que quer r caminhando pela praia pq estava muito quente e pela praia agente ia molhando os pezinhos...
Eita ideia de girico viu!!! A areia era super fofa, precisava fazer uma forca desgracada pra anda, mas o pior eh que era praia particular, ou seja, nao tinha como voltar pra rua de novo.
Sei que chegou uma parte que era soh pedra, ai eu pensei pronto fudeu, vamos ter que ir nadando, e pior qu tinha bolsa, chinelo, oculos, camera fotografica, tudo que impedia nossa passagem pela agua.
Sei que chinguei muito ao mesmo tempo q me mijava de rir da situacao da duas, mas conseguimos passar e achar um ponto pra voltar pra calcada.
Ai tah, andando vejo uma loja q aluga prancha, com medo de nao ter mais nenhum lugar na frente e eu ter voltar ate lah, aluguei a pranha e andei mais 1 km carregando a bendita ate chegar finalmente em Malibu.
Tava um calor danado e eu decidi que nao ia surfar com roupa de borracha nao. Preciso dizer q foi ideia mais acertada ate aquele momento.
Nem precisei usar minha roupa de borracha novinha q eu comprei em SD por 53 doletas, a mesma roupa no Braza custa 750 reais. Vc acham q eu fiquei feliz.
Bom o mar daqui eh muito diferente do mar do Brasil, e eu sofri um pouco pra surfar, sem falar no bando de surfista na agua, divia ter uns 60 negos, pior era a briga pra conseguir entrar numa onda, mas consegui me diVertir.
Qnd due umas 2 da tarde a fome bateu forte e fomos procurar um lugar pra comer, devolver a prancha e esperar o buzao que nos levaria ate certo ponto pra pegar outro pra ir pro Show do Jack Johnson.
Agente nem tinha ingresso, mas decidios arriscar e tentar comprar lah.
Soh sei que depois de ficar esperando a FDP da motorista, comer, e fazer umas milhoes de ligacoes de seu celular, entramos no onibus e lah fomos nos, sempre perguntando onde descer.
Chegamos no lugar onde seria o show, e estavamos indo na direcao do caixas pros tickets, qnd um cara pergunta se agente nao quer comprar com ele, por 10 dolares a menos! Feito.
Entramos, pegamos nossa breja e fomos esperar...
O show foi maravilhoso, como soh o Jack poderia ter feito!!!
Acho que sou meio suspeita pra falar, afinal sou fa dele, conheco todas as musicas.
Alem disso, as musicas dele tem muito significado pra mim, pq eh meio que uma conexao entre minha irma e eu. Nem preciso comentar que chorei quanto tocou better together, pq a gente sempre canta uma pra outra.
Sei que tava quase desanimando soh em pensar q teria mais umas 2 horas de buzao pra enfrentar, qnd a gente fez amizade com um casal na faixa dos seus 45 anos q estavam assistindo o show e eles deram carona pra nos ate o hostel!!!
Sim ainda existem pessoas legais no mundo!!!

1 de setembro...
Bom a noite foi meio punk, afinal chegamos no hostel depois do show jah era mais de meia noite, logico q precisavamos tomar banho, conclusao deitamos era mais e uma da manha. Nossa colegas de quarto, sempre muito bacanas, chegaram as 2:30, acendendo a luz, falando alto e fazendo a maior zona!!! Puta falta de respeito viu!!! Conclusao dormia as 3 pra acordar as 4!!
Fizemos o Check in e ai comecou o nosso desespero!!!
O aeroporto que a gente tinha que ir era em Orange County, a mais de uma hora de lah!!!
Nenhum taxi parava, e o panico de perder o voo foi crescendo.
Ate que um taxi parou, tinha um mexicano dentro que disse que era caminho.
O taxista, comecou a nos deixar mais nervosas d que jah estavamos, pq ficava perguntando se a gente tinha certeza de que era o aeroporto em Orange County. Bom sei que foii um tal de eu e Mir ligar pra central de informacao que foi uma loucura.
Como se nao bastasse isso, a gente tinha 45 minutos pra chegar num lugar q levava uma hora, e o maldito do mexicano me decide parar num drive thur pra pedir lanche.
Bom sei que estava ate comecando a ficar com dor de estomago de tao nervosa.
Mas enfim chegamos no aeroporto e ai vem a noticia triste...
130 dolares!!!
Foi o preco da corrida do taxi!!!! Ainda bem que a gente viajou com dinheiro sobrando!!!
Depois dessa correria e desse nervoso todo a unica coisa que eu queria era entrar no aviao e capotar!!!
Doce ilusao!!!
Atras de mim veio um bebe que chorou as 4 horas de voo sem parar!!!
Cheguei em casa mais podre do que sai!!!!
Mas preciso dizer que valeu muito a pena!!!!!
Agora eh comecar a planejar a proxim viagem!!!

As melhores fotos estao no meu orkut!!!
Vou postar os videos assim q der!!!

NOSSA ESSE POST FICOU ENORME!!! HAHAAHAHAHA
BEIJOCAS

7 comentários:

Marina disse...

Gabsssss!!!!
Amei a sua descricao passo a passo e dia por dia!!!!
Imagino a sua cara qdo o mexicano decidiu parar no drive thru!!!!hahahahaah
Mas com certeza essa viagem vai ficar pra historia pra vc!!!rs
E eu espero poder ir pra Chicago, e qdo eu for eu te aviso pq com certeza vou te fazer uma visita, ta???
Beijossssssssss

Michelle disse...

oi Gabs, que legal que vc foi pra California!
Imagino como deve ter sido ótimo!
Tudo de bom pra vc!

bjs

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia disse...

adorei os detalhes ..... tow pensando nas minhas ferias e nao sai o que irei fazer .... boa semana !!!! bjus

Unknown disse...

aeeeeeeeeeeeeee...
tdo bem q ouvi essa historia mil vezes já..+ nem ligo...li pela 1001 vez!!
ahahaahhaha

meooo...amei a parte do jack..sim simm...é a nossa conexao!
sab pq?
"pq tdo é melhor qnd estamos juntas!"

sinto sua falta minha garota da california!!=D
eu t amooo
e viaje mtoo +...

bjAo

Bela disse...

Oi Gabi,

Confesso que ri com a historia do mexicano no drive...rs Os farois fecham , os carros andam mais lentos e as pessoas parecem nao querer ajudar qdo estamos ATRASADAS!!!

O importante é a diversao!

bjs

Nala disse...

Oi florzinha!!!

To de volta na parada!! rsss

Que legal sua trip hein!! Ameiii e vamos o esquema do natal hein!!

Beijinhos