19 de setembro de 2008

COF COF COF...

Nossa tah ate com poeira esse blog de tanto tempo q faz q eu nao passo aqui.
Nem sei se tem gente que vem aqui ainda.
Bom as aulas no College comecaram!
No comeco eu nao tinha curtido muito nao pq a professora eh Ucraniana e tem um puta sotaque, mas ai ela comecou a explicar gramatica e foi a unica criatura que consigui fazer com que eu entendesse os benditos Present Perfect e Present Perfect Progressive.
Porque eu jah tinha pedido pra todo mundo me explicar antes de eu sair do Brasil, aqui ate minha host tentou e nao conseguiu.
Agora que eu entendi preciso comecar a usar no meu dia a dia, oq digamos eh um pouco mais complexo, mas eu jah to incorporando nas minhas conversas.
Segunda-feira, dia 22, eu comeco minhas aulas de Listening, Speaking and Pronunciation, que vao ser pagas com o dindin da bolsa.
Eu no comeco estava pensando em fazer um curso na minha area com essa bolsa, mas vi que com o meu ingles do jeito que tah eu nao ia acompanhar uma aula de Business nem com reza brava.
Tah meu ingles nao tah um lixao, tudo bem, mas um curso de Business exige um vocabulario que eu ainda nao tenho.
Portanto decidi adiar o curso, e se daqui um tempinho eu achar q jah dou conta eu mesma banco o curso!!
O ingles tah "impruvando" neh, mas tbm tenho feito a minha parte, assistindo muita tv, vendo muito filme com a legenda em ingles, lendo muita revista "People" pra aprender girias e expressoes (dica da minha host) e tal.
Preciso dizer que soh agora eu to comecando a sentir diferenca de verdade, percebi que minhas conversas tem sido mais descentes, quer dizer menos confusas, as pessoas comecaram a me entender de primeira, as vezes eu preciso repetir uma ou outra palavra, mas jah na eh como no comeco, que as vezes eu precisava repetir frases inteiras varias vezes pra me fazer entender!! Eh eu sei foda mesmo!!!
Mas com meus hosts ainda tenho aquela maldita dificuldade, gente nao sei oq acontece, mas meu cerebro trava qnd eu to falando com eles.
Mas enfim, agora to comecando a ver resultado na vinda pra ca, nao sei se eh por jah estar a um tempo aqui, ou seh eh pq comecei a estudar de verdade, mas enfim to comecando a ver o objetivo principal dessa viagem aparecer.

Para as meninas que estao comecando o processo eu aconselho a estudar o maximo possivel no Brasil antes de vir, para nao ter tanta dificuldade como eu tive por aqui, porque nao eh facil viver 4 meses sem se fazer entender, eh frustrante de mais.
Eu me sentia um lixo de pessoa, e por varias vezes antes de dormir pensei seriamente em desistir e voltar pra casa (nossa nunca falei isso pra ninguem!!), portanto estudem antes de vir, memos que vc adie sua viagem em 3 ou 6 meses, pense que adiar um pouco pode te evitar homesick.

Beijocas

10 comentários:

Larissa N. disse...

nossa, é verdade, morro de medo de nao me fazer entender, ou pior, me entenderem completamente errado. ate nas aulas de ingles aqui eu travo, as vezes meu professor nao entende o que eu disse, mas eu travo quando vou falar em ingles, por vergonha de falar errado.
por isso que eu adiei um pouco a viagem, pra aprimorar meu ingles mais um pouco! que bom que suas aulas começaram, deve ser muito legal e ao mesmo tempo estranho, estar numa sala de aula ouvindo ingles o tempo TODO, mas eu nao vejo a hora!
beejo gabi, aproveita ai bastante!

* Lígia Fernanda * disse...

Eu sei exatamente como vc se sente..eu tb me sinto assim eh foda..mais agora estou tendo aulas particulares com a minha host..e isso esta sendo bem legal, espero melhorar esse bendito ingles!!kkkk
bjaooo

Ana Laura disse...

Oi Gabriela!
Me chamo Ana Laura e também estou como AuPair num cidade bem perto de Chicago. Te adicionei no msn pra ver se a gente troca informações, pq tu já estais na cidade a mais tempo que eu (1,5 de foreing!). Conversamos mais pelo msn. Vc tem facebook??

Letícia disse...

nem me fale desse ingles ....sempre achei que iria falar super rapido ... ILUSAO ...boa semana e bjus

Michelle disse...

pois eh to fazendo a minha parte!
Estudando o maximo!
Senão já era! ñ quero passar isso não, to confiante mas sei lá né...
Enfim não some viu!

bjs

Bela Au pair disse...

Gabi

Por mais que a gente se prepara no Brasil, qdo chega aqui o bicho pega. Sofre nao, todo mundo passa pelo q vc ta passando! Tenho o dobro de tempo aqui e as vezes escuto: "Sorry!"...rsrs

bjks

Au Pair disse...

Olá Gabi!! Cai no seu blog através de outros sites. Eu já fui au pair nos EUA, embarquei há 4 anos atrás sem saber uma única frase de inglês além do "my name is...", e hoje ainda moro fora, mas na Europa. Gosto de ver blogs de futuras au pairs e de quem está começando agora, porque é uma experiencia unica, mas nao é facil nao!!!! Muita sorte para você e que tudo de bom aconteça! Se tiver qualquer dúvida com relação ao programa, ou eu puder ajudar de alguma outra forma, pode contar comigo! Abraços. Sani

Caindo no Mundo - Au Pair

Sara disse...

WHAT ARE YOU TALKING ABOUT GIIIIIIIIIIIIIIIIIRL? YOU KNOW WHAT I MEAN, YOU KNOW WHAT I MEAN, DOG.

ai Gabs..nem me fale...pior que nos so duas de nos..

Anônimo disse...

cof again

Mari disse...

Olá Gabi!!!
Li seu blog inteirinho e to adorando...vou acompanhar sempre!!
Aahh num fik assim não...tenho certeza q vc vai c fazer entender logo logo!!
Tenho medo de passar por isso tb...vou ser au pair ano q vem soh...mas ja to em panico soh de pensar que as familias vao entrar em ctt comigo qq dia!! hehe
mas faz partee!!
boa sorte pra vc!!
bjos^^