5 de outubro de 2008

5 MESES

Nossa eu preciso vir atualizar com mais frequencia!
Mas eh que ultimamente tah me faltando tempo, animo e coisas boas pra contar.
Minha host family tah me deixando louca, e como eu nao gosto de ficar falando deles na internet por milhoes de motivos eu evito vir aqui postar.
Bom hj faco 5 meses em terras Norte Americanas.
To quase na metade do caminho!Sera?
A extensao eh algo que tem perturbado o meu soninho de ursa!
Nao sei se fico, nao sei se volto.
Sinto que um ano eh nada, pra deixar meu ingles do jeito que eu quero, mas mais de um ano eh muito pra ficar longe do meu pops querido e da minha hermana fofa.
Preciso dizer uma coisa que talvez choque e desanime as futuras au pairs, mas esse nem de longe esta sendo o melhor ano da minha vida.
A maior experiencia com certeza esta sendo, mas confesso que jah tive anos muito melhores e menos extressantes.
Nao adianta, nunca achei os Estados Unidos o melhor lugar do mundo pra se viver, alias tah bem longe de ser isso.
Todos os dias me pergunto por que cargas d'agua eu nao fui ser au pair na Australia!
Nao gosto daqui, nao gosto da comida nem das pessoas.
Ate hj soh encontrei americano escroto. Nao tem um que eu possa dizer que foi gente boa do comeco ao fim, sempre tem um que de egoismo e superioridade nessas pessoas que eu definitivamente nao sei de onde vem.
Se acham melhores e superiores ao mundo!
Na minha opiniao sao um bando de ignorantes fechados no proprio mundinho sem entender metade das coisas que acontecem alem das fronteiras do pais.
Acham que nos que viemos pra ca pra ser au pair, somos umas mortas de fome, umas coitadinhas.
Minha host por exemplo jah me perguntou se na minha casa tinha microondas, e se quem vem como au pair eh pq eh muito pobre.
Gente realiza a minha cara!
O pior mesmo foi a cara de chocados qnd eu disse q no Brasil minha vida financeira era muito melhor do que aqui, que eu tenho carro importado, uma casa do tamanho dessa daqui, uma casa na praia e meu pai tem uma moto shadon (q aqui eh tao cara qnto uma harlley) e o mais engracado foi qnd eu disse q na minha casa tinha faxineira, a cara q minha host fez de espanto me deu vontade de voltar correndo pro Brasil.
Ai eu entendi que ate o momento eles achavam q eu era muito pobre no Brasil, e tava tentando fazer a vida aqui.
E o pior de tudo eh que eles achavam q eu tinha vindo de graca, que nunca tinha pago nada pra estar na casa deles!
Todas as pessoas bacanas de verdade q eu encontrei nao eram americanas, e sim estrangeiras como eu.
Nao sei em outras cidades, mas em Chicago americano nao se mistura, nao fazem questao da amizade nem se esforcam para serem simpaticos.
Agora se vc me pergunta se esse tah sendo o melhor ano da minha vida eu te respondo...
QUE NEM DE LONGE...

Mas tah valendo como experiencia e cumprindo com o meu objetivo que sempre foi aprender ingles e nada muito alem dessas expectativas.

P.S. Importante lembrar, que nao estou sendo maltratada, nem coisas do tipo, e que acima de tudo essa eh a MINHA opiniao, portanto vc nao precisa se irritar, nao precisa desistir do programa (no caso de ser uma futura au pair buscando informacao), e principalmente nao precisa deixar comentario me escrachando, pq se este esta sendo o ano mais maravilhoso da sua vida... Sorte sua!

7 comentários:

Sá Heck disse...

faço suas as minhas palavras..

Se vocês estão achando esse o melhor ano de suas vidas SORTE SUA!

Parabéns para a nossa paciência Gabs.

Lú Poroli disse...

kkkkkkkkkkkkkkk achei otimo o final hahahhahha enfim pra mim tbm nao ta sendo o melhor ano da minha vida, mas acho q pra maioria nao e e minha situacao no Brasil tbm era bem melhor q aqui, mas eu conheci americanos legais sim e meus host gracas a Deus nao pensam como os seus, mas com certeza os estrangeiros sao bem mais legais sim1 beijos e te cuida! qnd vir em NY me avisa!

Mari Frederizi disse...

Oie Gabi!!
Realmente deve ser exatamente como vc está dizendo, pq tds que conheço q foram pro US tem uma história parecida...
Mas sou uma futura au pair...hehe...sou brasileira e não desisto nunca...hauhauha
Quero alcaçar meu objetivo...que tb eh melhorar meu ingles...sei q vai ser bem dificil...mas vou a luta!! hehe
Boa semana pra vc!! E boa sorte tb!!
Bjim^^

Dressa Fergui disse...

Nossa Gabs disse tudo. Nao sei que tipo de informacao as agencias dao pras familias, pq eles tb achavam que eu tinha vindo de graca. Nao acho q pensam q sou miseravel. Acho q pelo fato de eu ter faculdade e tudo mais. MAs qd contei de uma miga minha q tinha grana e era Au pair ela ficou boquiaberta tb. Qd e manina veio aqui e contou q ja esteve em Londres, Paris e etc ela nao esperava mesmo. MAs gracas a Deus nao tenho do que reclamar, eles nunca me trataram mal e sempre fiz questao de mostrar fotos de Sampa, Santos, pra eles terem nocao de q vim de um lugar muito "evoluido". So falo meio mal do Rio mesmo, mas falo ate pra brasileiro, pq nao falaria pra eles??? De resto sempre ponho o BRasil no alto, por mais q de vez em qd exagere, mas detesto o fato desses americanos pensarem q somos um bando de morto de fome. Ninguem merece mesmo! Qt a ser o melhor ano da minha vida. Tb acho q nao e o meu, mas posso dizer que o ano que tive oportunidades de fazer mais coisas que antes era apenas sonho.
Beijos!!!!

Jenny disse...

ola Gabs, tudo bom??
Estou indo pra Round lake,pertinho de Chicago agora dia 19/10,pela STB tatuapé e sempre acompanho seu blog, mesmo sem nunca ter postado.
=)
Gostei muito da sua sinceridade, eue stou indo com a cabeça no,lugar, tb nao sou fa dos u.s.a e sei muito bem que estou indo a trabalho.
Parabens pelo seu blog!
beijos

Fernanda =) disse...

Cara, vem pra Boston que aqui o povo eh td friendly e tem muuuito brasileiros e SIM aqui eles se misturam... (e muito)
Concordo que americanos se sentem os melhores do mundo. Mas no fundinhos sao uns panacas q nao sabem nada de geografia! HAHAHA
Neeem comento o q ja ouvi dos meus hosts!!!
Mas eu gosto daqui, gosto de morar aqui, acho tudo muito simples e pratico, a unica coisa que nao gosto eh de ser au pair... alias, acho q ninguem gosta!!!!
Nao sei se eh o melhor ano da minha vida, mas que eu to aproveitando... ah se to!! Nao pode ser o melhor ano da minha vida, mas com certeza um dos que vou me lembrar mais. Pelo fato de estar tendo essa experiencia e conhecendo pessoas maravilhosas!!!
Mas, estencao... eh algo que nao penso tbm. Not now!!
Bom, soh espero que td de certo pra vc... Paciencia nesses 7 meses pela frente...rs
beijos

Unknown disse...

tiricuticaaaaaaaaaa..
meuu..melhor ano da sua vida???
nao seria possivel né..pq eu nem to ai com vc...ahahahaha
só pode ser o melhor ano da sua vida qnt tá a patota tda junta!!
ahahahahaha
extensao???sera??sera??!!...
pooooo...sei lá oh cabritaa...só sei q sde vc nao kiser..juro q eu nao ligo...aii vc volta e aii sim sera o melhor ano da sua vida..xeia d amorr..amizade...festas...bombonieres*...enfim...só alegriaaa dos brasileiros fuleiros!
+ ohh..7 meses...num é nd...
nem uma gestação completa é..entao..nao deixe seu filho nasce prematuroo...hahahahaa...guenta + um poko aii vai!
meoooooooooo deus...qnt merda juntaa!!
ahahahahahahahaha
e ohh q to d boa hein!
ahahahahaha
t amooo hermanaaa
bjaooo