6 de julho de 2008

4th July

Ai ai ai minha gente
Hoje parei pra refletir em muita coisa sabe!
E percebi que em 2 meses longe de casa pude crescer muito! Dois meses que completei ontem por sinal!
Encontrei 2 pessoas incriveis aqui, a Sara e a Mir!
Parei pra pensar q eu nunca teria conhecido essas 2 retardadas em outra situacao se nao essa de au pair, pq temos estilos tao diferentes, mas somos tao iguais ao mesmo tempo!!
Elas sao sem frescura q nem eu, tipo de pessoas q se divertem ate em enterro, e topam qualquer parada se for pra dar uma boa risada e relaxar da semana dura!!
Pq nao a nossa vida nao eh soh festa, agente rala e muito!!
A Mir cuida de um molequinho que deve ser o maior pestinha q existe na terra, ate comida na parede o muleque jah jogou, a Sara cuida de um menino de 11 anos meio nerd e tbm rala pra caramba pra conseguir conviver com ele q nao gosta de brincar e chora se vc da bronca nele, eu ralo com uma bebezinha linda de quase 6 meses mas que precisa de atencao em tempo integral.
Mas tudo isso tah fazendo agente crescer sabe, e estar com elas me mostra que sim eh possivel ter a seguinte equacao:
Trabalho duro + Saudades + Boas Amigas = Ser feliz
Pq tenho ouvido por ai que to aqui soh curtindo, ou q sou louca de deixar minha vida pra ser baba, que eh humilhante fazer esse tipo de trabalho, e tantas outras coisas que nem vale a pena comentar!
Mas meu na boa, eu to amando tudo isso, mas a culpa de estar tudo bem assim eh dessas 2 retardadas viu!!
Ser au pair eh mais do q ser baba, ser au pair eh crescer, enfrentar os medos, eh aprender a ser gente!
E se alguem um dia falar "meu vc jogou um ano da sua vida fora sendo baba", eu vou fazer a egipica* pra essa pessoa, pq ela nao merece o menor respeito e nem merece minha atencao!!
Sem contar que meu eu to tendo oportunidade de tantas coisas q nunca teria no Brasil.
No Braza eu ia continuar com a mesma vida de estudar, trabalhar e ir pras Raves da vida, sempre com as mesmas pessoas e sempre passar por lugares que jah conheco!
Aqui eh tudo diferente, aqui eu preciso me virar sozinha, aqui eu nao tenho carro do ano, nao tenho minha conta bancaria com um saldo legal, nao tenho papai pra me fazer cafune, nem casa da tia para almocos de domingo.
Minha vida no Braza com certeza era muito mais facil q minha vida aqui, isso nem tem oq discutir, mas e meu crescimento? Sera que seria o mesmo que esta sendo?
Com certeza nao!!!
Agora eu vou continuar fazendo meus planos, vou continuar ralando e estudando e sendo feliz aqui, pq nao dah pra ficar vivendo aqui pensando na familia, nos amigos e nas coisas que ficaram no Brasil, pq se eu ficar assim, contando os dias pra voltar o tempo aqui vai voar e eu nao vou ter curtido...
Ai jah foi pq o tempo que passou nao volta mais neh!!!


*O que é dar uma Egípcia? É você encontrar alguém em algum lugar e virar a cara para não falar, e você deixa ser visto de perfil (EGÍPCIA)! É você receber um telefonema que não quer atender, virar a cara e ainda não atender! É escutar uma estoria que não quer ouvir e virar a cara e ainda puxar os lábios! É toda vez que você não quer estressar! Isso é dar uma Égipcia!


Agora fotos do nosso 4th july:


Arroz, Feijao, Bife Acebolado e Guarana - Nossa quanto tempo sem comer comida boa e saudavel


Uns 5 minutos depois!!!!


Happy 4th July


Vamos aproveitar o verao neh!!!


Sim eh possivel se divertir com baloes mesmo vc sendo maior de 18 anos!!!


As retardadas do meu coracao!!!!!!

13 comentários:

649 lotto results disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nani disse...

Gabs, adorei as fotinhas =)
Menina, e vc tá certíssima, a gente tá inmdo pra aprender. To cansada de ouvir meninas dizerem que foi o melhor ano da vida delas. Basta a gente fazer uma forcinha né?!

e quanto a "aqui eu nao tenho carro do ano, nao tenho minha conta bancaria com um saldo legal..." - bom, isso eu não tenho (ainda!) aqui no Brasil mesmo =/

Dressa Fergui disse...

ai que bom que vc gostou!!!
Gosto de escrever mas nao acho que sou boa o suficiente... E sobre as entrelinhas, como tem coisa viu?!!!
Sobre seu post! O que seria de nossas vidas se nao tivessemos pelo menos uma amiga pau pra toda obra aqui nao e???
Meu pauzinho foi passar 2 semanas no Brasa... Faz uma falta!!!!

Jessy disse...

Oi Gabs.. q bom q esta td bem ai..e q vc esta se divertindoo..
realmente não é nada legal vc ficra pensando no q deixou aqui no Brasil..curta e seja feliz..qdo voltar vc vai estar muito mais adulta e muito mais valorizada do q esse povinho q em um ano não cresceu e nao fez nada diferente....

Bjos!

Mari Patrocinio disse...

Gabi!
Eh isso mesmo, concordo com vc!
Vamos aproveitar as oportunidades q temos por aqui, vamos crescer, vamos fazer amigos, viajar, viver momentos unicos, aprender uma nova lingua e para aqueles q nos acham loucas de largar a vida no Brasil pra ser baba (como se a gente tivesse largando algo...p mim eh apenas um break) I'm so sorry...
Um beijao e se cuida!

Michelle disse...

Eu concordo com vc Gabs, eu já ouvi essas coisas mas simplismente não concordo e nem ligo pra essas pessoas, aproveite bem o seu ano, tudo de bom pra vc miga!

bjs

* Lígia Fernanda * disse...

Oie Gabys!!!
Vc esta completamente certa..temos que aproveitar tudo nas nossas vidas..até msm os momentos ruins, pois sao eles que nos fortalecem..
Se cuida e aproveite tudo msm!!!
Ahh eu tb vou pra Chicago..estou embarcando dia 27/07!!
bjussss

Anna Domingues disse...

Saudades de falar com você Gabs!!! Fico super feliz que está dando tudo certo, logo sou eu embarcando...ai que medo!

Beijocas querida, é muito bom ler seu blog e ver que você está feliz!

Jeny disse...

Oieeeeeeeeeee

Ahhhh... eu tb quero guarana... hum.... estou morrendo de vontade de comer uma comidinha brasileira.
Vi que tem um fogo de chao a 40 minutos daqui, assim que arrumar companhia eu vou.

Menina, ainda quero achar algumas meninas meio piradinhas por aqui para sair, adoro gente divertida.

bjus

Gisele disse...

concordo com tudo o que vc falou... acho que crescemos aqui em um ano o que não crescemos no Brasil a vida toda... que é difícil é, mas a cada dia as coisas vão ficando mais fáceis...a saudade vai se tornando mais tolerada... a diverççao mais animada... o ingles melhor... os valores maiores... e os dias voando...

bjs e to contigo

Gisele disse...

concordo com tudo o que vc falou... acho que crescemos aqui em um ano o que não crescemos no Brasil a vida toda... que é difícil é, mas a cada dia as coisas vão ficando mais fáceis...a saudade vai se tornando mais tolerada... a diverççao mais animada... o ingles melhor... os valores maiores... e os dias voando...

bjs e to contigo

Paula disse...

Gabs, assino embaixo de td q vc disse! Ser au pair e dxar dre ser menina p/ virar mulher! E nao e vergonha nenhuma ser baba... afinal a gente nao ta aki p/ ser baba a vida td e sim p/ aprimorar nossos conhecimetos!!!!
Preciso conhecer vc e suas amigas retardadas... me identifikei com a descricao sem frescura q topa qualquer parada rs!!!!
bjos

Bá Cerise disse...

Oi moça sou a Bárbara de Curitiba, futura au pair, estou sempre aqui dando uma olhadinha no seu blog

bjos