5 de janeiro de 2009

8 Meses, Férias, Ano Novo e Decisão!

Tenho muita coisa pra falar então já aviso que o post vai ser grande.
Vou começar pelas férias:
Disney é o melhor lugar do Mundo sem sombra de dúvidas!!!
O lugar mais mágico e mais fantástico que eu já fui!
Sea World é fascinante, a Shamu é gigante e exibida!!! Amei aquela Baleia
Universal é fodasticamente bom com aquele monte de montanha russa insana.
As companhias tbm não fizeram por menos.
Foi tudo incrivelmente bom e eu jurei pra mim que um dia eu volto com a minha familia lá.

Ano Novo:
Foi o menos comemorado da minha vida. Não por nada, acho q mais pelo meu estado de espírito do que por outra coisa.
Fui pra casa da Ju, comemos, bebemos e conversamos.
Nada além disso, pq a Ju estava trabalhando e o frio era tanto que não dava vontade de sair de casa.
Fiquei muito triste pq não consegui falar com a minha família no Brasil. Eles estavam na praia e os celulares lá não funcionam direito em dias normais em virada de ano então é impossivel.
Tive um ataque de choro antes de sair pra ir pra casa da Ju que achei q não ia conseguir parar de chorar.
Mas a vida é assim mesmo né tem hora que a gente ri e tem hora q a gente chora, faz parte do crescimento humano.

Decisão:
Tá decidido volto pra casa em Maio de 2009. Nem mais nem menos que isso.
A decisão foi tomada nas minhas férias.
Vou contar oq aconteceu
Um mes antes de sair de férias mandei um e-mail pra minha host perguntando como seria o pagamento das férias, e perguntei se ela poderia me pagar as 2 semanas de férias e ela disse q sim.
Na sexta antes do embarque rolou uma discussão entre nós duas por causa disso.
Ela queria e pagar 2 semanas (a de trabalho e uma de férias) qnd deveria pagar 3 (a semana de trabalho e 2 de férias)
Bom o clima ferveu, eu me controlei com todas as minhas forças pra não gritar com ela.
E bem quem me conhece sabe que eu grito mesmo, principalmente qnd estou na minha razão.
Bom, resolvido (ou não) a situação eu fui viajar.
No natal nem uma mensagem de feliz natal nem nada. Mas no dia q eu cheguei em Chicago ela me mandou uma mensagem no celular dizendo q eu deveria buscar a cachorra no canil já que eles estavam viajando e eu iria ficar uma semana em casa.
No ano novo ela me mandou uma outra msg perguntando se eu poderia começar a trabalhar uma hora antes, mas nem pensou em escrever Happy New Year na mesma.
Meu presente de Natal?
Cuidar da cachorra, passar nervoso um dia antes de embarcar pra Disney e ter q voltar de Michigan pra Chicago de trem as 10 horas da noite, pq eles me fizeram ir pra Michigan com eles pra trabalhar durante a sexta-feira, detalhe os dois ficaram o dia todo sem fazer nada.
A pelo menos 4 meses ela sabia a data da minha viagem e mesmo assim me fez toda essa preseada de ter que ir pra uma cidade a 3 horas de trem de Chicago.
Eles não me deram nada de presente de Natal, nem uma camiseta pra dizer que lembraram de mim.
Pensei racionalmente e vi que pra mim não dá essa vida.
Estou desde o Halloween sem ter final de semana off, o que eu tive off foi o das minhas férias, que não contam como fim de semana off.
Eles reclamam qnd eu como as coisas da geladeira, me fazem trabalhar a mais sem me pagar hora extra e fazem com que isso pareça um favor e camaradagem qu eu to fazendo pra eles.
Raramente conversam comigo e nunca me incluem em nada, como aconteceu no Thanksgiving.
Vim pra cá, não só pra trabalhar, vim pra estudar e vivenciar a cultura. Não participei de nenhuma data que é culturalmente diferente do Brasil com eles.
Sem contar que sou tratada como empregada.
Ai vai ter muitas de vcs dizendo que eu deveria relatar isso pra minha LCC. Mas minha LCC é do tipo que sempre fica do lado da familia e ela simplismente leva pelo menos 10 dias pra responder um e-mail que eu mando.
Sei que o que me fez aguentar firme foram as minhas amigas, se não tivesse elas por aqui eu com certeza já teria voltado pro Brasil a muito tempo.
Minha host family não é ruim, sei de host family muito mas muito pior que isso, mas eles estão longe de ser bons.
As regras da casa são absurdas e me fazem ficar homesick.
A pior delas é q eu só posso receber minhas amigas em casa uma vez por mes. Agora junta isso com o fato de que trabalho 3 finais de semana por mes.
Homesick na cabeça.
Qnd eu conversei com eles deixei claro que minha prioridade era final de semana off e eles disseram q eu iria ter praticamente todos os finais de semana off que eu teria que trabalhar no maximo um final de semana por mes.
Mas como reclamar de algo que esta no contrato? Pelo contrato au pair só tem direito a um final de semana off por mes.
Enfim mais que um ano impossivel de aguentar.
Nem com essa nem com outra familia!!!
To voltando em maio e contando os dias pra pisar no aeroporto de Guarulhos e ver minha familia!!!

8 meses:
8 meses longe de casa é foda!!! Tem hora que eu acho que não vou aguentar.
Mas preciso admitir que meu inglês nesses 8 meses mehorou 300%
Falar ainda é meio complicado por causa da vergonha e da falta de confiança, mas falo, as vezes erro, me atrapalho mas hoje posso dizer que falo.
Compreendo tudo, não vou mentir e dizer que entendo palavra por palavra do que me falam, mas entendo todo o contexto em 99% das vezes.
Sei que essa experiência vai contar horrores na minha carreira, mesmo eu não tendo feito nenhum curso na minha área aqui, sei que ter morado aqui e que o inglês que eu tenho hoje vai ser um diferencial.

Bom meninas é isso!
Se quiserem a minha host family ta já ta procurando au pair.
Eles estão na Au Pair Care, mas estão cogitando a possibilidade de mudar pra Au Pair in America.
Quem estiver afim eu indico.
E as fotos da Disney estão no meu orkut, o Album ta aberto pra todo mundo ver!

Beijocas

9 comentários:

Mari Frederizi disse...

Oie Gabs!!
Q bom q suas férias foram ótimas!! Morro de vontade de conhecer a Disney, realmente deve ser lindooooooo!!
Qnto a sua HF...aguenta firme...maio tah logo ai!!
Pensa q td isso eh pelo seu inglês...hehe
Boa sorte com td ai viu!!
Bjim^^

Bela Au pair disse...

Oi gabi,

Pelo jeito seus hosts nao entenderam mesmo o objetivo de intercambio para au pair. De qq forma vc eh uma garota esperta e soube superar muita coisa e outras nao aguentariam. Meus parabens e muita sorte nesses proximos restantes de meses!!

Gde bj

Anônimo disse...

Oi Gabi!
Vou ser au pair (espero ter coragem..rs) leio sempre seu blog, desde do dia q pisou ai ate hj...
nao sei se ajuda, quem ve de fora ve melhor, e mesmo nao te conhecendo pessoalmente, so pelo blog, ja sou sua fã...hahaha...vc é mto forte e determinada...q Deus me ilume pra ter a mesma paciencia e bom humor que vc!

Bjao e boa sorte com essa sua family meio loka..rs

Ma

Fefa disse...

Na contagem regressiva!!!!
To lavantando uns pesinhus pra qdo vc chegar eu te dar um abraço tão forte que vc vai perder o ar!!! =D

SMACK!!!!

Cori disse...

Gabs guerreira!
Que familia do avesso hein? Aposto que ela nem vai dar seu contato para futuras au pairs, como referencia, sabe?

Vou la ver suas fotos da Disney

Bjao

Carina disse...

aeeeeeeeeeee
nem ligo d vc volta..nem ligoo!!
ahahahaah
contando os dias pra vc estar com angt denovo..
vai ter xurras...praiaa..rave..com tdos os seus amigos..sab akelas pessoas q t amam d verdade??
lembra??
entao...eles msm...tdo mundo junto..t recebendo d braços abertos!!
t amooo
bjaoo

mandy disse...

Olá tudo bem?
nossa gostaria saber mais sobre suas experiencias como au pair!!
mesmo passando tudo ki vc ta passando, vc axa ki valeu a pena??
Bjim

Sá Heck disse...

WELCOME BACK..

Gabs, espero te encontrar logo aqui!!

Não se preocupe, foi a melhor decisão que tomastes!!

Beijos

Anna . disse...

Oi Gabs!

As fotos da Disney estão LINDAS!
Força aí com a sua HF, falta pouco pra vc estar em casa agora, então aproveita ao máximo tudo que puder, e não se estressa com a sua host louca!

beeeijo