10 de outubro de 2008

Nao chegue no seu limite!

Primeiramente, preciso dizer que meu blog deve ser muito mas muito boring mesmo!!!
Pq o povo entra olha e vaza sem deixar comentario!!!

Gente jah vou avisando que o post de hj eh tipo gigante! Mas vale a pena ler ate o fim.
Agora falando do tal do limite da paciencia!!!
Bom acontece o seguinte, a mais ou menos 6 meses atras qnd eu ainda estava fechando com a familia eu recebi um e-mail da minha host com o meu schedule todinho, e nele constava horarios fixos e todos os finais de semana off.
Mas qnd cheguei aqui a coisa mudou logo de cara, no meu segundo dia aqui eles conversaram comigo e disseram que as coisas no trabalho da host mudaram um pouco e que ela precisaria mudar meu schedule e que iria ter que trabalhar alguns sabados.
Pois bem pra mim alguns means alguns e nao todos!
Isso estava me incomodando a algum tempo, tipo meu schedule eh uma loucura, tinha semana que era quinta-feira e eu nao sabia como iria ser meu horario de sexta e nem se eu ia trabalhar no sabado.
Jah chegou a ter dias que eu fiquei sabendo que trabalharia no sabado a noite na sexta as 8 da noite.
Mas como eu sou uma babaca e abro boca pras pessoas cagarem dentro eu nunca falei nada.
Outra coisa que me deixa fula eh qnd eu preciso lembrar do meu pagamento. Pq posso ser babaca mas nao trampo de graca nem fudendo, e cobro na cara larga, mas meu vcs tem q concordar comigo que eh muito constrangedor ter q lembrar uma pessoa que ela precisa te pagar pelo seu trabalho.
Uma vez cuidei da cachorra qnd eles viajaram, e agora eles acham q tipo eu tenho obrigacao de fazer isso ever!

Mas como toda paciencia tem limite, a minha chegou no level freak.
Semana passada foi uma patifaria do caralho, primeiro o Schedule mais maluco desses 5 meses, tipo comecando a trampa as 5 da matina e parando em alguns dias tipo 6 da tarde, mas relevei pq era pq a vo da host tava mudando de NY pra ca.
Como eles jah estao carecas de saber eu tenho aula todas as tercas e quintas as 5 e meia e a escola eh onde judas corria pelado, pq as cuecas ele perdeu bem antes, entao o combinado eh eles tem q chegar aqui as 5, claro que meu host chegou aqui as 6 e tralala.
Ai ta pra piorar tive q cobrar meu salario na sexta, pq o lindao tava saindo pra ir viajar pra NY e claro esqueceu de me pagar, mas pergunta se ele esqueceu de pedir pra eu cuidar da cachorra, claro q nao neh.
Ai teoricamente eu jah tinha feito na sexta as 5 da manha, as minhas 45 horas da semana, e aqui eles nao me pagam extra.
Mas minha host pediu q eu na camaradagem, trabalhasse sabado de noite, pq eles estavam muito estressados e precisavam sair, e como eu sou babaca (acho q eu ja disse isso) eu falei que trampava sem problemas.
Ta, deu sabado 5 da tarde e nada de host family chegar de NY, ai chegaram as 6, e eu pensando putz perdi o sabado por causa deles e eles ainda chegam atrasados.
Como de costume qnd eu trabalho de noite, dei comida pra baby, coloquei o pijaminha nela e coloquei pra dormir e qnd chego na cozinha encontro os hosts de pijama either, a host vira pra mim e fala, "ai estamos muito cansados decidimos nao sair".
Agora pensa se nao fiquei puta, nem respondi direito, desci pro meu quarto e pensei bom pelo menos amanha to off.

Qnd dah 10 horas da manha do domingo, minha host me acorda batendo na porta, segue dialogo:
H: Hey Gabby, do you have plans for today?
E: No, why?
H: Oh, I really hate ask in the last minute, but can you watch Noelle for a couple of hours?
E: Yes, sure

Tah pra mim couple of hours means umas 2 horinhas no maximo 3, mas a nega me saiu de casa a 1 da tarde e soh voltou as 6 e meia.
Conclusao, nao tive day off, nao tive nada de descanco e tava muito puta por causa disso.

Sei que na segunda pensei "meu, nao da pra engolir nao", mandei um e-mail pedindo que meu schedule fosse fechado, e dizendo q tipo tava fula com os itens que citei pra vcs, claro que tudo na maior educacao e fazendo questao de escrever de uma forma q fisesse eles se sentirem o poh do coco do cavalo do bandido.
Eis que segunda de noite rola uma reuniao, claro que eles arrumaram mil desculpas pra justificar os erros deles e me disseram oq faz com q eles fiquem de birra comigo, segue as reclamacoes com relacao a minha pessoa:
- Eu nao levo a Noelle em Museus (ela tem 9 meses de idade)
-Meu baheiro tem muitos potes na pia e no registro do vaso sanitario (nao tem armario no meu banheiro precisei improvisar da melhor maneira possivel)
- Qnd eles trazem comida de restaurante eles nao querem q eu coma, pq a uns 3 meses atras tinha um macarrao que eu nao fazia ideia que era comida de restaurante, e era a unica coisa na geladeira pra comer, entao mandei pra dentro.

Agora alguem me diz se isso eh coisa que se fale pra uma pessoa q trabalha do jeito q eu trabalho e faz muito mas muito mais do que a obrigacao de au pair?
Cara eu fiquei tipo passada com isso, tipo meu regular comida, como assim?
No Brasil uma coisa dessas eh no minimo inaceitavel. Se eles fossem pobres ou coisa do genero, seria ate compreensivel, mas nao eh o caso, e meu a parada aconteceu a 3 meses atras, se ela nao me explica detalhadamente eu nem ia conseguir lembrar do maldito do macarrao.

E a unica coisa que resultou dessa conversa eh q eles vao fechar o schedule da semana no domingo de noite, para q eu possa programar minha vida.
Melhor q nada, mas nao era isso que eu queria.

Agora fala se vida de au pair nao eh uma merda!!!

Sei que meu, segunda nem dormi direito de tanto que chorei depois dessa reuniao, so pensava em voltar pra casa.
O que mais me deixou passada foi o fato da comida, to pensando nisso ate agora, tipo e cada vez q eu penso me da um noh no estomago.
Pq sempre q eu faco comida aqui faco pra todo mundo, sempre que compro coisa na lojinha brasileira, compro pra mim e pra eles tbm, e meu a lojinha brasileira q tem aqui em Chicago eh um assalto a mao armada com direito a tapa na cara pra largar mao de ser otario, sabe.

Nao faz nem duas semanas que as meninas vieram pra ca e a gente fez panqueca do jeito q eh no Brasil e fizemos pra eles tbm, o Noland acabou com meu guarana antartica e eu nem sonhei em falar nada, pq minha mae e meu pai me ensinaram a nunca negar comida a ninguem, principalmente se a pessoa mora debaixo do mesmo teto que vc.

Por isso que eu falo que ser au pair eh soh pros fortes mesmo, ou pros muito tontos q nem eu.
Mas jah decidi, nao vou mais relevar as coisas da maneira que eu tava fazendo nao, a partir de agora eh assim, nao gostei vou falar e pronto.
Eu tava no meu limite, pensando ate em votar pro Brasil antes de terminar o programa.
Mas agora, vamos ver neh, se nao melhorar, eu aguento firme ate esses 7 meses passarem e caio fora.

Minha vontade era sim extender por mais 6 meses, pq tem uns 3 cursos q eu quero fazer e precisaria de mais 6 meses pra conseguir conclui-los.

Mas tem certas coisas q nao dah pra se sujeitar neh.

Segue foto do meu banheiro pra vcs verem o pq da reclamacao:





Alguem me diz se esse banheiro eh baguncado? Alguem tah vendo sujeira ou coisas jogadas?
Francamente viu!

10 comentários:

Nala disse...

Oi lindona!!

primeiro de tudo: CACETE!! caraca Gabs q saco hien, chega aqui eles mudam tudo mesmo. E complicado.

Mas o lance da comida eles pegaram pesado, vai se ferrar meu. Eles tem obrigacao de que na casa tenha tudo que vc goste (memso que na verdade isso seja ilusao, pq aqui por ex. nunca tem comida sabe e eu fazendo magica com o que tem..mas enfim). A ultima coisa que ela poderia ter falado e da comida... Por isso que temos que fazer so o que eles nos podem, pq fazemos favor uma vez ferrou, virfa obrigacao...

ai Gabs por isso cada vez mais tenho certeza que o melhor lugar para se viver e la no nosso Brasil mesmo cheio de problema, mas ao lado das pessoas que nos amam e querem bem!

E qto ao post anterior, esse lance da familia nao saber que pagamos e verdade, pq a minha tb nao sabia e qdo comentei ela ficou incoformada menina...

Aparece no msn flor!!

Se precisar de algo me liga. Vou passar meu tel no msn off line mesmo ta

Beijao

Unknown disse...

O pote verde da direita está desalinhado, francamente Gabriela, não dá para trabalhar com alguém assim..

Eu vou pedir remacht...

E trate também de não usar a cama!! hunf!

hahaha
Lereeeee, lereeeeeee, lere lere lere!!

Unknown disse...

manoooooooooo do ceuu..
se fosse eu já tinha vindo pro brasil né...vc bem sab..
aahahahahahah
já tinha manddado um fuck you...e vndo pra casa...
q pelo menos aki angt ouve q somos bangunçadas + é com razao
ahahahahahahaha
+ preta gorda...segura as pontas aii...e qlq coisa liga noiz...q angt manda uma carta com pozinho branco pra eles!!
ahahahahahaha

t amoo
bjaoo

Letícia disse...

pqp 50 mil vezes !!!! como assim ... regular comida ???? schedule pra lah de maluco ???? e esquecer de pagar .... bem a minha ainda nao pagou semana passada ... nao posso falar muito .... sabe hoje eu fiz uma cara de bosta tao grande pro meu host ... que ele veio me perguntar se tava tudo bem ... tenta as caras de cu ... kkkkk ... boa sorte ... e boa semana .... bjus

Anônimo disse...

"poh do coco do cavalo do bandido."... huahuhauahauhauahuaha
Fazia tempo que eu não escutava essa!!!!
Mew, mas é fods neh, bem diz a minha mãe, qto mais agente abaixa, mas agente mostra a bunda. Mas tbm entendo q deve ser dificil falar um não pros donos da casa onde vc mora, ainda bem que eles facilitaram pra vc agora neh?!Sim pq dps dessas desculpinhas esfarrapadas q eles arrumaram pra reclamar de vc - tipico momento "Nós Americanos não podemos ficar por baixa de uma brasileirinha trocadora de fralda" - fica bem mais facil falar um não pra eles!!!
E é isso ai, q mais 6 meses o q? Volta logo q eu to com saudade!!! =D (Momento egoístico!!!)

De na gringa disse...

Maluco, to chocada. Aqui em casa sempre tive um schedule fudido tb, mas o seu é campeão. haheuehu.

O problema é que vc deu muita corda. Quando eu cheguei aqui já lancei pra minha host. "Se você tiver alguma expectativa quanto ao meu trabalho me avise antes, não fique me testando. Não quero ser chamada atenção por coisas que vc não me explicou".

Sempre fiz meu trampo direitinho, eles n tem nem do que contra-argumentar...e eu não dou corda não. Eles montam mesmo...bom que nunca é tarde pra botar as coisas nos trilhos...

Mais sorte pra vc! Bjs

Dressa Fergui disse...

Menina, fiquei revoltada junto com voce agora!
Pior que combinar uma coisa e fazer outra foi essa historia da comida!
Que absurdo!!! Nao... absurdo e pouco. Nao tenho nem palavras ou adjetivos pra tal comportamento.
Nao rola um rematch nao????
Beijos!

PS: Adorei seu recadinho no meu blog hehe.

* Lígia Fernanda * disse...

Nossa com certeza vida de au pair eh uma merda!!! E concordo plenamente que eh pros fortes ou pros tolos como nos..e axo que estamos mais pros tolos!!rs
Meu eh foda esse negocio de comida, mais jah vi muitas reclamocoes sobre isso, como se esses americanos passassem fome!! Eh um atitude lamentavel!! Com certeza vc deve falar tudo..eu to aqui vai fazer tres meses e jah passei por um rematch e tb jah aprendi que temos que falar tudo sempre, pq eles quando querem algo falam!!E tenta pra ver se melhora a situacao, pq rematch eh foda!!
Espero que fique tudo bem por ai, e temos que nos conhecer, po estou em Chicago tb, quer dizer, agora no suburbio!!!rsrs
Boa sorte
bjuss

Mari Frederizi disse...

Nossa Gabs!!
To chocada...eu sei q eh dificil retrucar e falar verdades...mas...não dexa assim não!! fala td q tah engasgado msm...os horarios, as horas extras, o cachorro, a comida (num to acreditando ateh agora), o banheiro!! aff...fala tdddddd!!! E se não resolver com eles...fala com aquela mulherzinha q ta ai pra t ajudar (esqueci o nome dado a ela...hehe)!!!
E se não der certo tenta outra familia!!!

Bom...espero não passar por esses tipos de coisas qnd estiver por ai!! Pq não levo desaforo pra casa não!! hehe

Tenha uma ótima semana!!
E q td c resolva logo!!!
Bjim^^

Aeromoça disse...

Negar comida ehn o %¨$%$# hein..
mais aguenta firme!