6 de agosto de 2008

3 meses de USA e a Polemica

Meninas, meu ultimo post gerou um pouco de polemica e e-mails trocados entre Nani e eu.
Nao, nos nao brigamos por e-mail pq defiitivamente eu acho isso uo e a Nani se mostrou uma pessoa muito civilizada tbm.
Vou colocar aqui algumas coisas do que escrevi pra Nani e espero que toda entendam o meu comentario no post passado da mesma forma que a Michele entendeu.



Eu acho q nao fui preconceituosa em moneto algum pq senti o preconceito na pele.
Eu sempre soube oq eh preconceito, qnd tinha 14 anos sofria de mais na escola, pq meu pai perdeu o emprego e pra pagar as contas de casa eu e minha mae vendiamos salgado na porta da minha escola, nao sei se vcs se lembram dos seus 14 anos, mas eu me lembro muito bem, q tinham muitas meninas que sentiam vergonha de andar comigo pq eu fazia isso, mas eu sempre preferi ignorar o preconceito e continuar colocando comida dentro de casa.
Hoje em dia sofro preconceito pq vou pra raves, gosto de musica eletronica, e todo mundo q eu falo q eu vou pra Rave a primeira coisa que comenta eh "a entao vc eh doida", ou "nossa vc se droga!", sem nem saber se eu uso LSD ou Extasy ou seja lah oq o povo usa.
Aqui as pessoas me olham como uma limpadora de bunda de crianca.
Entao uma pessoa que jah passou e passa por tanto preconceito nao teria a mesma atitude com as pessoas. Eu pelo menos nao faco aos outros o que nao quero pra mim.
Alem disso, estou a 3 meses aqui e posso dizer q jah sofri muito preconceito a Sara tbm, jah chegaram a perguntar pra nos onde tinhamos deixado o nosso macaco.
Por isso q eu digo q nao foi preconceito oq eu disse, mesmo pq o sangue q corre nas minhas veias eh nordestino.
Meu avo por parte de pai eh de uma cidade de alagoas onde "judas jah andava pelado, pq as botas e as ceroulas ele perdeu bem antes", ele foi pintor a vida toda, e meu pai era muito pobre qnd crianca, morava numa garagem nos fundos da casa de uma tia dele. E eu nunca esqueci minhas origens.
Eh muito facil ler alguma coisa, interpretar da maneira mais comoda sem nem saber da missa a metade.
Esse eh o perigo dos blogs e da internet, a pessoa le uma meia duzia de coisas que vc escreve e pensa que te conhece muito bem.
E soh citei os nordestinos pq me incluo neles como descendente de um nordestino retirante.



Mudando de assunto...



Fiz 3 meses de USA ontem.
Bom no dia 4 de noite pra carimbar meus 3 meses aqui pela Terra do Tio Sam, passou um tornado aqui por Chicago e regioes.
E claro que a Dona Gabriela de Oliveira Duarte, vulgo Gabs, tinha que passar por perrengue.
Estava eu voltando pra casa do ESL quando o tornado me pega no meio do caminho.
Era uma chuva descomunal, uns raios de fazer chorar de medo, com um vento que chacoalhava o carro e eu morrendo de medo do vento tombar o Truck, eu nao conseguia enchergar um palmo diante do meu nariz e vim ate em casa rezando pra nao acontecer nada de grave comigo.
Cheguei em casa palida e encharcada, e vi minha host com o telefone na mao e cara de assustada, ai ela disse q tava tentando me ligar mas meu celular nao estava funcionando.
E perguntou se eu estava assustada e eu fui sincera dizendo que estava apavorada.
Ela disse que era pra eu ficar tranquila que em downtown nao ia ser forte, ai eu pensei "putz se o vento quase tombar meu carro eh fraco eu nao quero nunca saber oq eh forte".
Ai dia 5 a Summer (dog) teve uma diarreia que sujou o quintal inteiro e por muito pouco nao foi na cozinha, eu fui muito rapida e vi q ela estava passando mal, qnd ela fez mencao de cagar no chao da cozinha eu dei um grito e abri a porta do quintal, meu foi uohhh, pior mesmo foi limpar.
Alem da Summer a Noelle decidiu que ia "tocar o puteiro" e melecar 4 mudas de roupa de coco! E foi oq ela fez, sujou as fraldas e as roupas 4 vezes!!!
Por tudo isso eu declaro dia 5 de agosto dia mundial de limpar coco!!!


E viva a vida de au pair nos USA.

10 comentários:

Sá Heck disse...

EU TINHA POSTADO EXATAMENTE SOBRE ISSO ONTEM, O DIA INTERNACIONAL DO COCO MAS O BLOGGER DEU PAU..


gabs, deixa eu contar, o tornado destruiu a parte de tras da minha casa...Imagina quando eu vi, quase morri do coracao, ainda bem que me mudei...

Eu vou procurar o meu macaco, acho que ele foi cozinhar pra familia, felizemente ele eh o "homem" da casa...rs

Beijos floooor
sexta segura a piriquita que eu vou chamar o Judas e suas ciroulas pra balada...hahah

Carina disse...

hahahaha
tem um povo q pelo amor..
se doi por qlq coisa né!!
naoi te conhcem msm...
só quem t conhece sab q vcx está brincando..e q nao deve levar a serio
pessoas assim se sentem doídas pq algo serviu!!
liga nao bii
vc nao deve satisfaçao pra ngm!
a cá t amaaa!!=D
e isso q importa!!
aahhaahhaahahaha

bjao hermana...

* Lígia Fernanda * disse...

Oie Gabs!!
Tudo bem?? Que legal que vc ja fez 3 meses..eu to aqui a uma semana e estou doida, to me sentindo muito mal!!! Eu sei que isso passa..soh rezo pra que seja logo!! Ahh aonde vc tah fazendo seu curso?? E ainda tem vagas, pois axo que soh estudando que vou ocupar a minha cabeca e esquecer um pouco do Brasil!!
Boa sorte para os proximos 9 meses!!

Mariana Santoro disse...

Vou em janeiro de 2009 ser au pair tbm... juro que seu blog é o que mais me ajuda! parabens pela iniciativa e por quem você é!!! preconceito sempre vai haver, mas o azar não é nosso, de quem sofre... e sim de quem é preconceituoso...
Beijos

Fêfa disse...

Utilidade pública para as moças com problemas de acentuação:
Sigam esse caminho - Control Panel/Language and Regional Settings (ou algo parecido). Na guia Languages clique em Details. Na caixinha Default Imput Languages deve aparecer a opção United States Internacional. Essa opção habilita os acentos em teclados no padrão US.

VAMOS LA GENTE, POR UM DIA MUNDIAL DO COCÔ, COM ACENTO!!!!!

Carina disse...

revindicaçao:
vc nunca flo d mim nesse blog xexelento...
aahahhaahhahaahahahhaaahah
nem um tipo..saudadezinhas d leve..ahahahahahahahahahahaahaahaaahaahah
+ tsd bem vai...t amo msm assim..
sua cama vai estar aki qnd vc voltar...mudei de ideia d tirar ela daki..ahahahahahahaahhaa

bjao
bom fds off!yupiiiiiiii!!=D

Lú Poroli disse...

Owww Gabs dia mundial de Cocô foi ótimooooooooo kkkkk putzzz eu espero nunca ter q passar por isso de tornado hehhe olha me dá teu msn!!! beijos

Nani disse...

Gabs, fico feliz que tenhamos resolvido tudo, já que, afinal, ambas somos civilizadas hihihi!

Dia mundial de limbar cocô é sacanagem kkkkkkkkkk


Parabens pelos 3 meses ;)

Bjus!!

Bela Au pair disse...

Oi gab,

Nao sei se vc sabe mais minha kid aqui tb chama Gabi...e eu tb tnho uma prima chamada gabi, e ambas sao lindas...rsrs ah ta bom vc tb é.

Parabéns pelos tres meses e que venham muito mais com muita aventura e menos tornados!!!

bjs

Anônimo disse...

http://markonzo.edu bands http://aviary.com/artists/furniture-store http://blog.bakililar.az/helzbergdiamonds/ meetingm vien http://ashley-furniture.eventbrite.com/ http://peachyforum.com/members/Biofreeze.aspx postwar http://discuss.tigweb.org/thread/81341 http://www.soundclick.com/members/default.cfm?member=prilosec relaxation http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358285 http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358539