25 de julho de 2008

Certos Brasileiros me fazem passar vergonha!!!

Gente, preciso falar meu!!!
Cara Brasileiro nao sabe aproveitar uma boa oportunidade de mostra coisa melhor do que Samba, Mulata, Caipirinha e Carnaval.
Vou explicar...
Sou muito fa de bossa nova, e hoje aqui em Chicago teve um show em comemoracao aos 50 aninhos, desse querido e geniuinamente brasileiro, genero musical.
Eu estava empolgada desde de manha, coloquei o melhor de Tom Jobim que tem no meu super IPod novo pra tocar no radio da minha super host House.
Meus hosts super empolgados ouvindo Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e eu falando sem parar toda feliz q hoje tinha show de bossa nova no Millennium Park!
Tah fiquei off meio dia e a Sara tambem, agente estava tao empolgadas com o fato de poder ver esse show de graca e ainda saber que oq ia ser apresentado eh uma das melhores coisas que o Brasil tem que chegamos no park 3 da tarde e o show comecava as 6:30.
Vimos a passagem de som e a empolgacao soh cresceu, fizemos picnic e tudo.
Mas quando comeca o show que decepcao Minha Nossa Senhora Protetora da Boa Musica!!!
Oq foi aquilo?????
O park estava abarrotado, a gringaiada toda doida pra ver a tal da bossa nova que foi tao divulgada e gente o show foi pessimo.
Eu disse PESSIMO!!!
Com um repertorio gigante que a bossa nova tem o infeliz do cara me canta soh 3 musicas conhecidas e realmente legitimas de bossa nova, o resto foi uma enrolacao tremenda, desafinou em "Garota de Ipanema"!!
Gente como pode um cantor de bossa nova desafinar em "Garota de Ipanema", mudou o ritimo de "Chega de Saudade" e aquilo pra mim ficou mais parecendo um blues de quinta categoria do que bossa nova, e no final me fecha com uma musica chinfrim que faz parte de um repertorio da nova geracao da bossa nossa que simplemente nao sai de algo mais ou menos assim: " paragunde, paragunde gundo, paragunde paragunde gundo..."
E eu me perguntando: Mas pq nao tocou Tarde em Itapoa? Pq nao tocou Ela e Carioca ou Insensatez?
E sai de la dando Gracas a Deus que meus host acabaram nao indo, pq eles iam achar que as musicas que mostrei pra eles como sendo bossa nova na verdade nao eram, e que eu que sou uma tremenda de uma charlatona.
Claro que o publico nao se empolgou, pq oq eles viram ali foi uma tentativa frustada de show.
E gente nem eu que sou brasileira me empolguei imagina entao quem nao eh!!
Por isso que eu falo que enquanto nao mudarmos nossa postura seremos sempre lembrados pelo samba, pagode, mulher pelada rebolando na sapucai e a caipirinha.
E fico aqui pensando com os meus botoes quem foi o infeliz que selecionou o repertorio do show, e estudando friamente a possibilidade de me candidatar como voluntaria para fazer o repertorio de um possivel proximo show de bossa nova aqui, pq sem querer ser metida a besta nem nada, mas eu tenho certeza que conheco mais de bossa nova do que a pessoa infeliz q organizou esse show!
Frustrante realmente frustrante!

P.S - A Sarinha que tbm estava lah, blogou falando sobre essa nossa grande decepcao!!!
Apesar dela ser meio pancada das ideias e nao ter feito o teste do pezinho quando nasceu (fato esse confirmado pela mae da mesma) ela escreveu melhor que eu sobre isso.
Vale a pena ler!

9 comentários:

Sá Heck disse...

Ei, Ei..vamos parar de divulgar publicamente que eu nao fiz o teste o pezinho? hahaha!! Mano que bosta de show!

* Lígia Fernanda * disse...

Nossa eu imagino a decepçao!!Fala serio!!
E muito obrigada pelas dicas e força.. meu coraçao esta a mil!!!
e pode deixar que vou ligar, pois ficar sozinha eh o que eu naum quero!!!kkkkkkk
bjusssssss

Nani disse...

Ow, Gabs, sacanagem viu?
=/
Espero q tenha um prócimo, e que preste !!!

Bjão!

De na gringa disse...

Sua decepção deve ter sido a mesma que tive quando fui ver o jogo da seleção brasileira em Boston.

Puta vergonha...galera bebada, fazendo baderna, desrespeitando a geral...não é a toa a imagem que temos aqui.

QUero só ver no Brazilian day...tsc tsc

Michelle disse...

oi Gabs eu acho terrivel isso tbm, realmente as oportunidades que temos de mostrar nossa cultura não poderiam ser desperdiçadas, acho muito chato quando alguma coisa assim ñ correponde as nossas expectativas. Vamos torcer pra isso mudar!
ah meu aceite saiu! Finalmente!
Valeu pelas dicas, eu liguei pra SP duas vezes e me revoltei quando falei com a gerencia daqui da minha agencia, mas eles finalmente fizeram alguma coisa e 1 familia já me adicionou!

bjs

Bela disse...

Poxa Gab, q triste! =P

BJs

Nala disse...

Oie queridaaa!!!

Muito, mas mto, mtão obrigada pelas dicas viu, vc é linda mesmo!!!!!!!! =o)

Por isso adoro vc!! heehhehee

E qto ao show q bosta hein... é fogo. Depois nao sabem pq falam mal do nosso "País Tropical"... Shit!

Beijokas

Jessy disse...

OI gabs..... vlw pelos conselhos juro q vou segui-los...mas ta fogo sabe... aqui eles comem muita besteira e meu estomago doi d++... qdo vou me acostumar?? ai ai ai... as meninas q moram a ki perto me ligaram nesse findi, pq elas sabiam q eu ia chegra..e eh o msm numero da antiga aupair... mas nao pude sair.. a familia ia em uma festa e tive q ficar com a lauren sexta, sabado e domingo... me senti a mais sozinha do mundo... abrir a geladeira, pegar as coisas, a vergonha nao deixa... e acho q vou demorar pra perder a vergonha... o ingles eu entendo ate q bem...eles falam devagar...mas quero falar tanta coisa e nao sei as palavras.. ai ai ai... qto tempo seu ingles comecou a melhorar?
bjo flor... brigadao viu!

Lú Poroli disse...

afe queimação total pros brasileiros hein??? :( tcs tcs beijossss gabsssss to de volta no blog hehehe