23 de junho de 2008

CONVERSANDO AGENTE SE ENTENDE!

Hello girls!!!
Bom como jah dizia minha mae: "Conversando agente se entende!"
Semana passada depois de postar fiquei no msn com meu pai, bom ele me deu uma injecao de animo e eu chorei muito, como nunca tinha chorado aqui.
Foi bom pq depois que vc chora, alivia o coracao e vc consegue pensar com a razao.
Bom decidi que do jeito que tava nao dava pra ficar, mas tbm percebi que nao queria chegar pros hosts e falar olha quero falar com vcs.
Entao decidi esperar pintar uma oportunidade para falar sobre as minhas dificuldades.
Ela veio pq tive uma outra dificuldade enorme, na segunda-feira, minha bebe chorou desesperadamente o dia inteiro.
Acredito que ela estava sentindo a falta dos pais, pq eles ficaram com ela o final de semana inteiro e na segunda soh estava a bruxa ma aqui pra cuidar dela!!
Na terca, durante o jantar, minha host perguntou como eu estava me sentindo e tal. Bom falei que achava meu ingles um lixo e que as vezes sentia que eles tinham muita dificuldade de entender meu sotaque e que eu tbm tinha um listen pessimo, a reacao deles foi animadora.
Primeiro pq eles disseram q meu ingles nao eh pessimo nada, que eles soh quiseram fechar comigo pq de todas as au pairs que eles tinham conversado por telefone meu ingles era o melhor, e tbm jah me sacaram em menos de 2 meses de convivencia disseram q eu estou me cobrando demais, que soh estou aqui a 1 mes e meio e que falo melhor que a faxineira que mora aqui a 10 anos.
Tbm me disseram q estao muito felizes com o meu trabalho e que eu sou otima com a bebe.
Tah mas isso eu jah sabia!! hahahahaha
E se propuseram a me ajudar jah que minhas aulas soh comecam em agosto mesmo. Me deram a senha do netflix e agora eu fico assistindo filme quase todos os dias, coloco lah a legenda em ingles e vou q vou.
Tbm precisei mudar de atitude viu. Eu nao estava convivendo muito com eles, nao jantava e tal, qnd a host chegava do trabalho ela pegava a bebe e eu vinha pro meu quarto e ficava aqui soh na internet falando em portugues.
Bom como eu poderia aprender ingles soh falando portugues? O fato eh que com a bebe eu falo em portugues pq eles querem que ela aprenda uma segunda lingua desde cedo e escolheram o portugues pq vao muito pro Brasil, entao eu percebi que estava me privando de vivenciar o ingles, que quem tinha que mudar de atitude nessa historia era eu.
Muitas vezes agente precisa olhar o problema de fora pra dento sabe, pq qnd vc olha de dentro pra fora sua visao fica limitada.
Confesso que tem dia que meu cerebro parece que vai explodir de tanta forca que eu faco pra entender e me comunicar aqui nos Estados Unidos, mas nao tem jeito meu, se nao for assim nao aprende.
Meninas que estao vindo me vejo na obrigacao de dar alguns conselhos e lah vao eles:
- Nao acredite no teste da agencia, nao venha soh com o ingles que eles pedem, pq vc vAi passar aperto, vc precisa e vai se sentir mais faliz com o nivel avancado dai do Brasil, pq o avancado dai eh o intermediario daqui, portanto o intermediario dai eh o basico daqui (eu to sentindo isso na pele xuxuzinhas)
- Se for menor de 21 anos e gosta de sair curtir balada, espere ate os 21! aqui se vc for pego com fake ID eh cana, e ninguem me falou nao eu vi com esses olhinhos que a terra ha de comer, uma americana que tentou entrar na balada que eu estava ontem com ID falso, rodou andou de camburao e tudo.
- Aprendam muitos Phrasal verbs, aqui todo mundo soh usa esses benditos, vir sem saber pelo menos uns 50% deles tbm eh osso!

Bom post gigante pra variar neh!! Nao adianta nao sei escrever pouco!!!

BEIJOCAS

11 comentários:

Jessy disse...

Oi Gabs... ai q bom q conseguiu conversar com eles... juro q fiquei triste qdo li seu outro post.. e olha, nao fica dentro do quarto nao.. saia pelas ruas nem q for sozinha... vai ser melhor para vc!

E me explica essa historia de Phrasal verbs... o q seria isso? hahahaha!

Bjos!

Karina disse...

Oi Gabs..
que bom que esta melhor...
Consegui o meu visto, logo mais estou por aí!!
bjs

Michelle disse...

oi Gabs que bom que seu relacionamento ta melhorando ai, eu continuo estudando inglês pq eu sei como é complicado e que ñ vai ser facil
tenho 20 mas td bem pq nunca fui mto baladeira rsrsrs

bjs

Dressa Fergui disse...

E Gabi nao tem jeito mesmo!
As vezes a gente fica pensando que nossas familias pensam mil coisas sobre a gente e quando vamos ver sofremos a toa. Eles pensam totalmente o contrario!
Q bom q vc ta se sentindo melhor!
Agora e bola pra frente!
Beijos e boa sorte!

Letícia disse...

valeu pelas dicas !!! já vou sair agora do pc pra estudar mais ... que bom também que as coisas estão se ajeitando ... super beijos ...

Nani disse...

Gabs, obrigada pelas dicas (ja to há um tempinho estudando pra sair do intermediário... seja o q Deus quiser!)

E achei mto boa a reação da sua host =)
Vai dar td certo, vc vai ver ;)

Bjoks!

Lú Poroli disse...

Ai gabs to frita então com meu ingl~es trash kkk mas nem posso deixar p ir depois... 26 anos é lasca! :/ bjoooo

Mari Patrocinio disse...

Gabi!!!
Tava lendo seus posts ainda bem q vc e sua family conversaram e vc esta melhor agora!Menina nem me fale do meu ingles...muito ruim... ate consigo me comunicar, mas nao ta facil nao, eh dificl conseguir construir frases decentes...agora me arrependo de nao ter estudado mais antes. To feliz pq nao vou precisar esperar o fall p comecar a estudar! Segunda ja to na sala de aula!
Mil beijos e tudo de bom pra vc!
Ah, e qdo vc vem passear em NYC? Qdo quiser me fala q vc fica aqui em casa, ta?
mais beijos!

Jeny disse...

Oieeeeeeee

Nossa, tu deve estar se sentindo bem melhor agora neh. Eu bem sei o que eh ficar com um pensamento em mente e aquilo ficar pesando.
Mas tua atitude ajudou muito, conversar eh a melhor forma afinal!

Bom findi,
bjus

Paula disse...

Oi Gab's
Parabens pela forca! E pela humiladade de perceber q era vc q precisava mudar suas atitudes!
Realmente nosso ingles intermediario aki e um lixo!!!! E realemtne conversar com os josts ajda muito melhorar isso... principalemnte se eles tiverem paciencia de expolica phrasal verbs e slagns p/ a gente!!!! E nao se envergonhe de pergunta o q e X palavra qdo nao souber... e assim q a gente aprende!
Eu percebi q aki fico mto, mas mto cansada no fim do dia, mesmo q meu trbalho nao tenha sido dificil... o q pega e quebrar a cuca p/ faalr ingles!
Bjs

Fernanda =) disse...

Oi Gabs! Td bem?
Morro de medo tbm do meu inglês "intermediário" mas que bom que vc teve a consciência de ver no que ta errando e dando a volta por cima! Força de vontade é tudo!
Vi que vc é messiânica... eu tbm sou.
Fica com Deus.
Beijos