6 de abril de 2008

Pra não dizer que não falei das flores...

Hoje vou falar das flores que enfeitam minha vida e que eu procuro regar com constância.
Vou falar do meu jardim florido e que com a minha decisão de ir para longe vem crescendo a cada instante.
Vou falar de flores raras insubstituíveis e cada qual com sua cor e seu aroma.
Eu chamo de flores mas a maioria chama de amigos.
Amigo é coisa séria e muitos entram na nossa vida de repente e da mesma forma muitas vezes se vão.
Mas todos deixam sua marca, as vezes de saudade, outras tantas de dor e mágoa, mas nunca se vão sem mudar algo, pelo menos comigo é assim.
Ao decidir me jogar nessa história de intercâmbio, au pair e coisa e tal, pude ver como o mundo é grande e olha que ainda nem coloquei meus pés no avião rumo às Américas.
Pude ver quais são meus verdadeiros amigos, aqueles que mesmo dizendo que vão sofrer com a minha ausência ainda assim me incentivaram e me deram força pra correr atrás do meu objetivo.
Descobri também os invejosos, que me colocaram pra baixo dizendo que eu não conseguiria, que era loucura largar tudo por aqui pra ir ser babá de americano mal criado e mimado. Bom desses posso dizer que sinto um pouco de pena, afinal não conseguem entender, ou não querem entender, o quanto uma viagem internacional pode mudar os horizontes, mesmo que seja pra ser babá.
Descobri os que não eram amigos e sim colegas, que também com uma pontinha de inveja, não incentivaram e nem desmotivaram, simplesmente mostraram indiferença. Bom não sei vocês, mas eu não trato como prioridade quem me trata como opção.
Mas nesses meses de preparação, posso dizer que meu jardim está mais florido e graças ao mundo gigante e incrível que a internet é.
Algumas das flores com quem a amizade era apenas virtual a coisa se tornou real, e pude conhece-las pessoalmente.
Ahhh pessoas que lêem esse blog, vocês não fazem ideia de como foi rica a experiência de plantar essas flores no meu jardim!
Pretendo continuar a cultivar em meu jardim as Marinas, as Nalas, as Marianas Patrocinios, as Leticias, as Hannas e tantas outras flores que passaram a fazer parte do meu jardim. Nem todas tive o prazer de conhecer pessoalmente mas todas se mostraram amigas para ouvir lamentos e dar força em momentos de angustia.
E faço votos de que muitas outras flores apareçam em minha vida, e continuem colorindo meu jardim.
Às flores que morreram ou murcharam no meu jardim digo que valeu pelo tempo que durou, e que não foi em vão, na terra da minha de minha vida as flores que se foram deixaram seus nutrientes para que outras flores possam crescer.
E as flores que já criaram raízes profundas agradeço por todos os anos de companheirismo e irmandade.

E irei sempre falar das flores!

Beijos

7 comentários:

Marina disse...

Gabiiii!!!
Lindo lindo lindo o que vc escreveu!!!
E pode ter certeza que vc tbm se tornou uma linda flor no meu jardim de amizades!!!
Foi muito bom poder encontrar vcs e perceber que sem querer temos até coisas em comum, ou melhor, um lugar em especial em comum, o Perseverança!!! E nada melhor do que uma das casas de Deus pra abençoar o início de uma amizade não acha???
Adorei tudo hj!!! De verdade e de coração!!!
Beijos e que Deus te ilumine terça pra que tudo corra bem com o visto!!!

Ana Luiza disse...

Lindo Gabi. Faço minhas suas palavras. Eu costumo cultivar todas as sementes que caem no meu jardim. Mas quando alguma flor murcha, eu fico triste e choro. Mas choro encima de outra flor e de outra nova semente, para que sejam tão lindas e que não murchem e me façam sofrer.

Gisele disse...

Lindo Gabi, adorei seu post!

Concordo perfeitamente pois vejo isso acontecer comigo onde muitos que se dizem amigos nem se quer se importam ou colocam obstáculos e são poucos aqueles que nos incentivam e estão com a gente para o que der e vier!

Com certeza sites de relacionamento, msn, blog, enfim, toda forma de contato virtual, ajudá muito para esse programa pq vc encontra pessoas na mesma situação que vc e não se sente tão só! Tenho certeza que além da viagem, experiência, maturidade, lembranças, momentos, alegrias, levaremos conosco dessa aventura as amizades!

um beijo,
Gi

Mari disse...

Hello Gabs !!!

Ahhh lindo seu post !!! Concordo 100%, penso da mesma maneira !!

Obrigada pela força lá no meu cantinho !!!


Bjoooooooo

Mari Patrocinio disse...

Oi Gabi!!!
To super emocionada com o q vc escreveu!
Saiba que a recíproca é verdadeira!
É muito bom poder encontrar pessoas especiais nessa jornada!
Estou torcendo muito por vc!
E a gente se encontra nos states!
Um grande beijo

* Lígia Fernanda * disse...

Oie Gabs!!
Adorei o que vc escreveu..e com certeza eh muito importante a amizade nessas horas!! e tb eh nessas horas que sabemos quem realmente eh nossos amigos!!
Te desejo muito boa sorte hj e que vc consiga o temido visto!
E quem tem amigos vence qualquer batalha!!
Um bjaum pra vc!

Jeny disse...

Menina.... tudo bem?

Gostei muito do que tu escreveu e indentifiquei muitas coisas assim em minha vida também.
Pude colorir meu jardim com muitas amigas que fiz no blog e com certeza identificar as ervas daninhas no meu caminho!!!

Boa semana, bjus