16 de janeiro de 2008

CHEGUEI

Putz, depois de muito ler os blogs das au pair e futuras au pairs por ai decidi fazer o meu!!!!!
Nossa mas que coisa mais sem criatividade, muita gente vai dizer, ou ainda, nossa você não tem noção de privacidade heim!!!!!

Mas quer saber os blogs das outras meninas me ajudaram e continuam me ajudando, então por que cargas d´agua o meu também não pode ajudar!!!!?????

Então arregacei as mangas e comecei!!!!

Bom resumindo a minha aventura até o presente momento.
Toda essa história de ser au pair começou com a seguinte sugestão do papai: "Pq você não faz um intercambio pra turbinar seu inglês?"
A minha resposta foi: "Mas pai eu não tenho dinheiro pra isso!!!"
Ai ele disse que pagaria, fiquei felizona, e comecei a correr atrás de intercambio para New York por um mês e depois de pesquisar em todas as agencias de São Paulo e fazer as cotações eu passei os preços pro paps que quase caiu de costas!!!!!
Também entendo, a coisa mais barata que consegui sairia por miseros R$10.000,00, a essa altura estava começando a desanimar quando paps novamente me vem com a idéia salvadora:
"Filha tava pesquisando na internet e vi um negócio pra ser baba e estudar por um ano nos Estados Unidos!"
Pensei porra um ano é muita coisa, vou largar emprego, treino e tudo por aqui? ainda mais pra ser baba? nananinanão!!!!!
Joguei na lata, por um ano eu não quero, confesso que era mais por falta de coragem do que por realmente não querer.
Mas depois de pensar um pouco decidi ir até a STB e participar da palestra, sempre com o paps a tira colo!!!!
Sai de lá assustada e ao mesmo tempo empolgada, olhei pro paps e disse: " E ai oq achou?"
O paps me supreendeu dizendo: " Olha filha se eu tivesse a sua idade e essa oportunidade surgisse assim do nada na minha vida que nem ta surgindo pra você, eu entraria de cabeça nessa aventura!"
Pronto me convenceu.
Mas como muitas sabem, assim que você decide fazer o programa começam a surgir os contra tempos.
O 1º deles putz não tenho as horas de experiência, ai corre atrás das horas, mas como vou fazer isso?
Minha ideia foi, tiro férias em Fevereiro, faço estágio na escolinha onde a mãe de uma amiga trabalha e consigo as horas.
Bom pra isso o chefe tem que autorizar as férias, bom ai me ferrei pq meu "amado" chefinho não autorizou!
Putz fiquei mal, deprimida e com ódio mortal dele, tanto que na mesma noite sonhei que dava um tiro de pistola automática bem no meio da testa dele!!!! bizarrrriiiiiiisssssiiiimmmmoooo
Bom minha outra saída, vou correr atrás de um orfanato e vou fazer um curso de au pair!!!
Po e não é que deu certo, to fazendo o curso e já me inscrevi pra ser voluntária no orfanato, to só esperando a resposta pra saber o dia que começo lá.
Ah tb falei com um pessoal que tem filho quem sabe eles assinam minha experiência né
Agora faltam as vacinas, que ta embaçado!
Nunca fui muito ligada nesse negócio de vacina, por um único e exclusivo motivo: TENHO PÂNICO DE AGULHA!!!!
Ai fui deixando pra lá as vacinas e tal, e com a decisão de ser au pair me vi obrigada a ir até o posto de saúde pra tomar, e qual foi minha surpresa?! A vacina de hepatite vc só pode tomar de graça até os 19 anos ou se for trabalhar na área da saúde, pensei putz me f**i, vou ter que pagar, mas eis que me surge a ideia brilhante de conseguir uma carta dizendo que vou trabalhar na área da saúde, corri daqui conversei com um e com outro de lá, e consegui a carta!!!!! EEEEEEEEEEE Beleza!!!!!!
Agora deixa eu ir lá que vou colocar minhas vacinas em dia!!!!!

Beijocas

2 comentários:

Anna Domingues disse...

Relaxa que tudo vai dar certo!No começo vc se desespera com a quantidade de papéis, depois o susto passa.
Boa sorte pra vc, eu tb fiquei com receio de criar o blog, mas depois vc vicía nele em busca de informações sobre o programa, vc vai gostar!
Beijos boa sorte!

Bela disse...

OI GABS,

Menina valeu pela força e saiba que to torcendo pra q vc consiga td como eu consegui, nao liga pra minha depre...logo passa!

olha nao se preocupe com vacinas, pq eu fiz e nao precisa...Se vc quiser tomar bem, mas nao eh obrigatorio!

se tiver alguma duvida eh so entrar em contato!

Bjao